sábado, 13 de febrero de 2010

MARTINHA, NÃO QUERES TROCAR DE NACIONALIDADE COMIGO?


A apresentadora da RTP Marta Castro Leite em entrevista a Jô Soares em seu programa de conversas lamentou profundamente ter nascido lusa. “Houve aqui um erro crasso, fui nascer para Portugal”.

Depois, ao ver a sua declaração publicada no jornal 24 Horas, ameaçou a jornalista que relatou o “desabafo”, dizendo que iria "fazer a vida negra a ela".

Não importa as razões pelas quais Marta tu te sentes triste por haver nascido neste pequeno cantinho do extremo ocidente europeu a beira-mar. Assim como não importa os motivos pelos quais eu gostaria de haver nascido português. O facto Marta é que temos algo em comum, a frustração de havermos nascido em um país que não é o que mais amamos ou que não nos sentimos identificados.

Portanto, quem sabe podemos fazer uma troca de nacionalidades. Claro que isso não é legalmente possível, mas poderíamos fazer um abaixo-assinado e propor um acordo luso-brasileiro de trocas de nacionalidades. Ninguém seria prejudicado. Pelo contrário, tanto o povo português como o povo brasileiro ficariam melhores com novos cidadãos que amassem a sua nova pátria.

No hay comentarios: